Mais de 12 anos depois, prefeitura de Bady Bassitt entrega primeira etapa de iluminação do trevo da cidade

Posted by at 14:12 Comments Print

Mais de 12 anos depois a prefeitura de Bady Bassitt entregou em janeiro a primeira etapa do projeto iluminação da rotatória da entrada da cidade. As obras do trevo da BR-153 foram concluídas em 2008 e até hoje o local ainda não possuía iluminação.

Na segunda semana de janeiro o prefeito da cidade, Luiz Antonio Tobardini, postou em seu perfil no Facebook uma arte com a foto da rotatória iluminada. Esta é a primeira etapa do projeto, segundo o chefe do executivo.

“Concluímos a primeira parte da obra de iluminação do nosso trevo. Muitos estavam dizendo que não faríamos essa obra ainda em 2019, porém mostramos que com trabalho e dedicação tudo acontece. Agora vamos trabalhar para concluir toda iluminação até nosso portal de entrada”, diz trecho de sua publicação.

O dispositivo, conhecido como trevo, foi entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na gestão do então prefeito, Edmur Pradela, em 2012, que tinha Tobardini como seu vice. Mais de 12 anos depois o local nunca teve um poste de iluminação se quer.

De acordo com a prefeitura, nesta primeira etapa foi concluída a iluminação da rotatório sentido José Bonifácio, da rotatória sentido São José do Rio Preto e também do viaduto onde passa a BR-153. Toda a obra foi executada com recursos próprios.

A prefeitura busca agora recursos estaduais e federais para realizar a iluminação da avenida de entrada da cidade que foi recapeada recentemente. O trecho é de um quilômetro que vai da rotatória da BR, até o portal de entrada da cidade.

Segundo o município, ainda não há prazo para que esta etapa de iluminação seja executada. As obras visam o bem estar da população, aumentam a segurança dos motoristas e melhoram a visibilidade de pedestres e condutores, segundo a prefeitura.

Nossa reportagem mostrou no dia 31/01 que a prefeitura corria contra o tempo para maquiar a obra que estava inacabada. A entrega da entrada do município foi feita pelo governador João Doria (PSDB).

(Reportagem publicada na edição impressa da Gazeta do Interior do mês de janeiro de 2020)

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts