Mais de 10 bandidos explodem dua agências bancárias em Cedral; cidade vive insegurança

Posted by at 11:07 Comments Print

Pelo menos dez criminosos fortemente armados explodiram duas agências bancárias no Centro de Cedral na madrugada deste sábado (04/11/2017). A cidade vive insegurança com o terceiro caso de furto de banco na cidade só este ano.

Segundo a Polícia Militar, era por volta das 2h40 quando os ladrões que estavam em três veículos, cercaram as principais ruas em volta das agências do banco Bradesco e Santander, colocaram os explosivos e detonaram os dois locais simultaneamente. Ao todo foram três caixas arrombados, mas a polícia afirma que dinheiro de apenas uma das máquinas foi levado.

roubo banco cedral (1)  roubo banco cedral (3)

A aposentada, Maria do Rosário, mora bem ao lado de um dos bancos e conta que pensou que a casa dela estava caindo. “Eu acordei com o susto pensando que era trovão, aí comecei a ouvir os tiros e vim ver o que era. Quando saí aqui fora vi os bandidos nos carros com as armas e indo embora já”, relata.

A ação durou, pelo menos, 15 minutos, segundo relato dos moradores. Câmeras de segurança de uma loja ao lado de um dos bancos filmaram a ação dos criminosos e deve ajudar a polícia a identificá-los.

A dona de casa, Marine Balarotti, diz que veio de São Paulo para morar em Cedral há um mês e conta que lá na Capital nunca presenciou tamanha violência. “A gente vem para uma cidade pequena para ter paz, passar a velhice e chega aqui e se depara com uma cena de terrorismo dessas. Eu estou perplexa e já pensando em me mudar”, conta.

Cedral tem se tornado alvo fácil de criminosos quando o assunto é roubo à banco. Em junho deste ano, ladrões cortaram o cofre principal do banco do Brasil com um maçarico e também levaram todo o dinheiro.

Rodovias como a Washington Luís que corta a cidade é a rota principal de fuga usada pelos criminosos. O sargento da PM que pediu para não gravar entrevista relata que, casos como este, torna impossível impedir tal ação diante do poder de fogo dos criminosos contra os policiais.

Cidades como Cedral que tem 8 mil moradores, apenas uma viatura realiza a segurança dia e noite.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts