Madeira apreendida em operação da Polícia Ambiental é doada para prefeituras de Cedral e Uchôa

Posted by at 17:11 Comments Print

Dois dos quatro caminhões de madeira apreendidos na operação da Polícia Ambiental nesta última terça-feira (4), foram doados para as prefeituras de Cedral e Uchôa. A madeira que era trazida ilegalmente de várias regiões do País servirá agora para auxiliar em pequenas obras e reparos destes municípios.

A operação da Polícia Ambiental que acontece em uma das principais rodovias do Estado, a Washington Luís, visa combater o transporte ilegal de madeira. Quatro caminhões foram apreendidos carregados com madeira e quase 30, no total, foram fiscalizados durante todo o dia de ontem.

De acordo com o capitão Alessandro Daleck, a madeira apreendida é doada para as prefeituras e instituições para não ser descartada. “A operação visa justamente combater a extração ilegal de madeira da Amazônia que passa por aqui por ser uma roda para a madeira que vai para o Sul do País. Quando apreendida essa madeira ilegal é doada para essas instituições que farão o aproveitamento”, explica.

Para o prefeito de Uchôa, José Cláudio Martins, a doação é de grande importância para o município. “Parte dessa madeira a gente doa para entidades do município para realizar construções. Recentemente doamos para o Centro Espírita da cidade. Usamos também no município para construir mata-burros e cercas. Agora vamos construir quiosques nas escolas e na entrada da cidade. Tem uma boa finalidade”, diz.

Além de perder a carga e o caminhão, os motoristas são multados proporcionalmente ao volume da madeira, além de poder serem condenados a até um ano de prisão.

(Foto: Divulgação Polícia Ambiental)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts