Luz, câmera, Ação! Tabapuã vive dias cinematográficos

Posted by at 15:05 Comments Print

As frases: ” Vai luz! Vai Som e…. Ação!” parecem palavras mágicas dadas para um encantamento famosos em filmes e livros infantis devido ao efeito que causam em todos no set de filmagem do filme “Pródigo” que está sendo filmado em vários locais da cidade de Tabapuã.

Ao ouvir os gritos do diretor Pedro Lucínio tudo se transforma, sorrisos se apagam, sons são cessados e conversas não existem mais, exceto as dos personagens que compõem a cena e assim tudo segue até ouvir um outro grito: ” Corta!” e tudo volta ao normal.

A mesma cena é filmada várias vezes por vários ângulos. ” As vezes para gravar uma cena de 30 segundos demoramos quase um dia todo, pois são vários os takes” disse a atriz Glória Rabelo que no filme dará vida a personagem Zulmira. Entre uma conversa e outra com a atriz que se mostrou bastante ansiosa para fazer sua cena. ” Hoje gravo a minha primeira aparição no filme, estou aqui desde as 8 horas da manhã esperando, mas é assim mesmo. É uma delícia!” afirma atriz já próximo ao anoitecer.

Poucos metros de distância do set de filmagem, ficam os profissionais responsáveis pela edição e arquivamento da filmagem. Lá o clima é mais descontraído, porém de grande responsabilidade. ” Eles gravam tudo lá e mandam pra cá para arquivamento, temos que ter um cuidado enorme com esse equipamento, pois é nele que fica tudo que é gravado para depois podermos editar e fazer a produção final.” Diz Willian Eloi, um dos responsáveis pela edição do longa.

De repente, ouve-se aplausos. É o sinal de que enfim a cena terminou, do set saem todos os atores se alongando, conversando e comentando sobre a cena recém filmada. Enquanto os atores conversam e lancham, direção e produção já agilizam para a próxima cena.

Ao dar os parabéns para os atores pela cena gravada, nossa reportagem obteve como resposta : ” Imagina, estou apenas aprendendo, cada cena que gravo é uma emoção diferente, é como se fosse virgem. Cada personagem é uma história diferente, cada take é uma emoção, então a cada “Ação” é uma novidade.” disse o ator Gilberto Salvio que no filme interpreta Pastor Simão.

Gilberto Salvio, nome consagrado no cinema e na tv brasileira, já participou de diversas novelas e séries, incluindo a famosa ” O direito de nascer” transmitida pelo SBT e já reprisada diversas vezes.

As gravações estão acontecendo na cidade desde a última sexta-feira (29) e já usaram como locações o bairro Japurá, conhecido na região por suas ruínas e que também serve de cenário para vários fotógrafos e também na conhecida Fazenda Água Milagrosa, que mantém arquitetura e estrutura ideais para a narração da história.

As filmagens vão até o final de semana e tem contado com o apoio de vários populares que se doam como figurantes em algumas cenas do longa. ” É cansativo, tem que obedecer, mas é muito gostoso saber que meu nome e minha cara vão ficar eternizados em um filme!” diz Áquiles Paulella, vereador da cidade que participou da gravação em uma cena de uma quermesse.

Para o diretor de cultura do município, Geraldo Belinello, Tabapuã esta tendo uma oportunidade única. ” Isso para a cidade é muito bom, ativa o gene cultural em nossa população e mostra que nossa cidade tem grande potencial. O que tenho visto de gente me pedindo pra conseguir uma ponta no filme é muito bom. Estamos dando todo o apoio necessário para a produção do filme e queremos que cada vez mais, mais produções venham para a cidade, seja de cinema, tv, teatro ou o que for.”

 

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , , , , ,

Related Posts