‘LIXO ZERO’: Prefeitura de Potirendaba vai multar quem jogar lixo na rua

Posted by at 9:45 Comments Print

Por onde andamos não é difícil ver pessoas descartado lixo em qualquer lugar. Que coisa feia, não? Só que agora quem fizer isso em Potirendaba vai ser multado e poderá responder até criminalmente. É o que diz a regulamentação municipal. Os artigos 4º, 7º e 18º da Lei n. 1.381/90, que dispõem sobre proibição de depósito de materiais, lixos e entulhos, em vias públicas, terrenos baldios e demais locais proibidos por lei.

Na última quinta-feira (5), fiscais da prefeitura flagraram uma empresa do município praticando o descarte irregular de lixo. Ela foi notificada e poderá ser multada, caso reincida. Nós entramos em contato com a empresa, mas ninguém quis se manifestar sobre o assunto.

O lixo doméstico e comercial da área urbana é coletado de forma regular pela própria prefeitura, já as caçambas, o município informa que são de uso exclusivo dos moradores da área.

Segundo a prefeita de Potirendaba, Gislaine Franzotti, (PMDB), são várias as reclamações que chegam até a prefeitura. “Vamos intensificar ainda mais a fiscalização sobre o descarte irregular de lixo e entulho, especialmente nos pontos onde são disponibilizadas as caçambas para o depósito”, disse.

A população pode ajudar denunciando o descarte irregular de resíduos. É necessário anotar o nome da empresa e, se possível, a placa do caminhão. As denúncias podem ser feitas através do telefone (17) 3827-9200, Disque-Meio Ambiente 0800 757-9292, ou até mesmo aqui pela Gazeta do Interior: contato@gazetainterior.com.br

(Foto: Divulgação Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts