Lixão a céu aberto em Bady Bassitt atrai urubus ao lado de rodovia

Posted by at 9:34 Comments Print

Um depósito de lixo a céu aberto na rodovia SP-355, Maurício Goulart, em Bady Bassitt, tem atraído diversos urubus e uma enorme quantidade de lixo. Motoristas que passam pelo trecho pediram ajuda à Gazeta.

A via fica no final da rua Camilo de Moraes que liga o município a Nova Aliança. O motorista que já tem que trafegar no trecho em péssimas condições, também é obrigado a dividir espaço com urubus.

Estes animais se alimentam de restos de outros animais jogados pelos próprios moradores de Bady ou até mesmo de usuários de ranchos e moradores da zona rural de cidades vizinhas. No local existem caçambas que até servem para depósito do material, porém como enchem com facilidade, os usuários acabam depositando no chão mesmo.

No dia em que nossa reportagem esteve no local, flagramos catadores de materiais recicláveis. Alguns deles colocam fogo no resto do lixo, o que dificulta ainda mais a visão dos motoristas.

“É ruim, porque toda vez que passo aqui de moto sempre entra um urubu na frente ou tem fumaça que colocaram fogo no lixo”, diz o morador de Nova Aliança, Marcio Guilhermite.

Em nota, a prefeitura de Bady Bassitt disse que semanalmente, às segundas, quartas e sextas-feiras, a administração pública envia uma retroescavadeira ao local que retira o lixo depositado indevidamente pela população e o destina à caçambas instaladas na área, onde é recolhido pela empresa Constroeste, prestadora de serviço no município. Sobre as condições asfálticas do trecho, a prefeitura diz que o recape está sendo feito entre os quilômetros 4 e 5, nos dois sentidos da via e a previsão de conclusão é até esta sexta-feira (01/12).

Trecho da nota diz ainda que com o término da obra, será executada a limpeza do espaço e será aplicada multa em quem desrespeitar a lei municipal que proíbe o descarte irregular de lixo em áreas públicas. Pede ainda a colaboração dos moradores para que não prejudiquem a cidade e o meio ambiente.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts