Limpeza de túmulos para Finados em cemitérios da região será permitida até esta sexta-feira

Posted by at 9:57 Comments Print

A limpeza de túmulos para o feriado de Finados está liberada até às 18h00 desta sexta-feira (01/11/2019), em cemitérios da região. Pelo menos 15 mil pessoas são esperadas nos cemitérios de Potirendaba, Tabapuã e Uchoa.

Todos os anos, a aposentada, Clarice de Fátima Fachin, realiza a limpeza dos túmulo do filho e do marido no cemitério de Potirendaba. Ela conta que já virou tradição a limpeza e depois a visitação no feriado.

“Todos os anos a gente vem limpar, troca as flores e cuida do lugar que um dia também vamos estar. De certa forma é um jeito de estarmos ou nos sentirmos mais perto deles”, comenta.

De acordo com a prefeitura, no único cemitério de Potirendaba são esperadas, uma média, de 5 mil pessoas que devem visitar os mais de 8 mil túmulos.

Na madrugada de quarta para quinta, dezenas de comerciantes ambulantes instalam barracas para vendas de flores, velas e vasos e alimentos. É importante lembrar para que a população não leve vasos que acumulem água para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Em Potirendaba, Tabapuã e Uchoa, segundo as prefeituras, a limpeza está permitida até às 18h00 de hoje. Reformas estão proibidas desde o último dia 30/10.

Em Potirendaba no sábado (02/11) acontecerá a celebração de duas missas. A primeira às 8h00 e a segunda às 16h00, ambas na capela do cemitério.

Já em Tabapuã e Uchoa acontecerá apenas uma missa às 7h00, também no cemitério. Pelo menos 15 mil pessoas são esperadas nestes três município.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts