Lei dos ‘biombos’ passa a valer para bancos de Potirendaba

Posted by at 9:55 Comments Print

Um projeto apresentado por um vereador de Potirendaba obriga os bancos a criarem ‘biombos’ de segurança aos usuários em todas as agências do município. A lei já foi sancionada pela prefeita da cidade, Gislaine Franzotti (PMDB), e agora os bancos tem 60 dias para cumprir a medida.

Segundo o projeto do vereador Antonio Edicarlo Coiado Santiago (PSD), os bancos tem que instalar divisórias entre os caixas e o espaço reservado para as filas de clientes que aguardam atendimento. O objetivo do projeto é proporcionar privacidade enquanto os clientes executam suas operações financeiras.

“A minha intensão foi criar segurança, tanto para os funcionários dos bancos quanto para os usuários. Os bancos da nossa cidade são muito próximos das calçadas, expondo assim os clientes. Os biombos é uma forma de dar segurança a todos”, diz Edicarlo.

Hoje na cidade, apenas na agência do banco Caixa Econômica Federal existem divisórias tanto no caixa principal, como nos caixas eletrônicos.

As divisórias ou biombos, deverão ter altura mínima de 1,8 metros e ser confeccionadas com material opaco que impeça a visibilidade. Os bancos tem o prazo de até 60 dias para o cumprimento da lei após a data de sua publicação, ou seja, até o dia 28 de julho.

O descumprimento da lei, segundo o projeto, acarreta multa diária de R$ 150. A lei já está em vigor desde o dia 29 de maio.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , , ,

Related Posts