Laudo aponta morte violenta e estupro em criança de um ano; a mãe nega qualquer agressão

Posted by at 12:51 Comments Print

A Delegacia de Defesa da Mulher de São José do Rio Preto abriu inquérito policial para investigar a morte de uma menina de um ano e quatro meses, na cidade. A suspeita é de que a criança tenha sido vítima de agressão e abuso sexual, mas a mãe nega as agressões.

Aline de Souza Silva diz que ainda se recupera da dor da perda da filha. E.M.S.S. tinha pouco mais de um ano de vida e a mãe fala que ela era uma criança alegre e ativa. “Está sendo muito triste viver sem minha filha. Ela era uma menina arteira, gostava de brincar”, fala Aline.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), de Rio Preto, a criança teve morte violenta e politraumatismo. Além disso, a perícia constatou que a criança sofreu abuso sexual.

A polícia promete uma investigação profunda de tudo o que aconteceu com a criança. Todos os fatos e circunstâncias vão ser detalhadamente averiguados. A mãe e o pai deverão ser ouvidos na DDM ainda na tarde desta terça-feira (7/3).

“Um ato cruel e que infelizmente é mais um caso cruel que abala nossa sociedade. Já pedi a abertura de inquérito e vamos punir os responsáveis”, disse a delegada.

A mãe conta que a criança ficava com os padrinhos, no estado do Piau, e, que, só em dezembro do ano passado a filha veio morar com ela e o marido, em Rio Preto. Ela diz ainda que, há vinte dias, a menina sofreu uma queda e bateu com a cabeça. Ela foi socorrida e levada à Santa Casa da cidade, onde ficou em observação e foi liberada com a indicação de um retorno.

“Eu não sabia da gravidade e não levei ela no retorno por que não tinha dinheiro. Se soubesse teria dado um jeito. Agora quero que se teve algum crime desse tipo que o responsável seja punido”, afirma a mãe.

Aline fala ainda que, vinte dias depois, e sem saber da gravidade da situação, levou a filha até a UPA da Vila Toninho para ser atendida. A informação na unidade é de que a criança chegou sem vida.

(Foto: Reprodução laudo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts