Ladrões levam motocicleta com chave no contato de quintal de casa em Potirendaba

Posted by at 9:00 Comments Print

Uma motocicleta foi furtada do quintal de uma residência bem no Centro de Potirendaba. O proprietário teria deixado as chaves no contato depois de chegar do supermercado.

Segundo a vítima que não quis se identificar, era por volta das 23h10 do último dia 16/11, quando sua irmã chegou da faculdade e notou que a motocicleta, uma CG de cor preta, não estava mais no local. O veículo ficava estacionado no corredor que dá acesso ao imóvel, próximo a janela do quarto dele.

“Eu cheguei em casa do mercado por volta das 18h50 e deixei a moto no local de costume. Por volta das 22h20, estava chovendo, a moto ainda estava em casa, pois a vizinha da frente saiu para fumar e a viu lá ainda”, conta.

Os criminosos teriam aberto o trinco do portão e tirado a moto do quintal. Como a rua da casa dele é descida, a vítima acredita que os ladrões desceram empurrando o veículo, e, quando distanciaram da residência, como as chaves ficavam no contato, teriam então dado a partida.

“Eu tenho um sério problema com chaves, sempre as perco então eu deixava elas na moto. Fui pegando confiança, pois eu já cheguei esquecer ela na rua com as chaves e nunca aconteceu nada. Não ouvimos os portões e nem os cães latir”, explica.

A cidade possui câmeras de monitoramento em quase todas as entradas e saídas. Minutos após o crime, segundo a prefeitura, três motos foram flagradas passando pelo Sistema.

Duas delas não correspondem com a motocicleta da vítima, já a terceira não foi possível ser identificada, pois pode ter sido coberta pelo criminoso ou até mesmo adulterada. Nesta imagem aparece um motociclista, aparentemente, pilotando sem capacete na saída para a cidade de Ibirá.

O rapaz usava o único veículo para trabalhar e agora tem que seguir o trajeto de quase quatro quilômetros de bicicleta. O boletim de ocorrência foi registrado como furto qualificado e a polícia investiga o caso.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), de janeiro a setembro deste ano já foram registrados nove furtos de veículos em Potirendaba. Sendo que este mesmo número foi registrado no ano de 2016 inteiro.

(Foto: Reprodução Central de Monitoramento Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts