Ladrões levam computadores do departamento de Recursos Humanos da prefeitura de Potirendaba

Posted by at 13:50 Comments Print

(Atualizado às 16h07)

Computadores e cheques foram furtados do departamento de Recursos Humanos da prefeitura de Potirendaba na madrugada desta quinta-feira (1/12). O local não possui alarmes ou câmeras de segurança.

Segundo informações da polícia, o prédio fica afastado do Centro da cidade. Segundo funcionários, a porta da frente que é de vidro teria sido arrombada e os criminosos teriam levado os objetos.

Nossa reportagem esteve no local na tarde desta quinta e constatou que a porta de vidro não possui sinais de arrombamento. Do local foram levados, segundo a polícia, três CPU’s, quatro monitores, um microondas e dois cheques no valor de R$ 4 mil. Um dos monitores teria sido abandonado do lado de fora do prédio.

A Perícia Técnica esteve no local durante a manhã para colher provas e tentar identificar os criminosos. O que chama a atenção é que no mesmo prédio possui outros computadores e mais objetos de valores que não foram subtraídos.

Na última segunda-feira 28/11, a Polícia Militar apresentou um balanço da criminalidade na cidade e classificou a segurança do município como sendo ‘boa’, comparada a outros municípios maiores como São José do Rio Preto. Potirendaba possui Guardas Municipais 24 horas e benefícios aos policiais com o pagamento da atividade delegada.

Em nota, a prefeitura de Potirendaba disse que a Procuradora do Município, Giovana Baruffi, informou que a perícia técnica reunirá todos os elementos encontrados no local para apurar a materialidade do crime. Trecho da nota diz que, considerando o arrombamento, o furto de objetos e, especialmente de documentos e computadores que continham informações profissionais, não se descarta a hipótese de crime encomendado.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts