Ladrões fazem ‘arrastões’ em condomínios fechados de Bady Bassitt

Posted by at 17:25 Comments Print

Criminosos fizeram verdadeiro arrastão em dois condomínios residenciais de Bady Bassitt nos últimos dias. Em uma das casas, mais de R$ 40 mil em jóias foram levados.

No condomínio Itália, três casas foram furtadas. Os ladrões entraram pela portaria se passando por funcionários que trabalhariam em residências de moradores. De um dos imóveis, os criminosos levaram R$ 40 mil em jóias. Nos outros dois, jóias, dinheiro, eletrodomésticos e roupas foram furtados.

Nesta terça-feira (2), ladrões entraram novamente no condomínio fechado Paraty. O local que possui muros baixos e pouco sistema de segurança, já foi alvo de furtos três vezes.

Segundo a Polícia Militar, quatro homens entraram em uma das casas e levaram televisores, máquinas fotográficas e diversos outros objetos. Eles fugiam em um carro de cor prata quando foram abordados pelos policiais.

Dois ladrões foram presos em flagrante e outros dois conseguiram fugir. Ainda de acordo com a polícia, três criminosos são de São José do Rio Preto e o outro de Bady Bassitt. Os objetos foram recuperados e devolvidos à vitima.

Questionado sobre o alto índice de criminalidade registrado nos últimos dias em Bady, o sargento da polícia, Lercio da Cruz, afirma que falta leis mais rígidas para punir os criminosos. “O código penal é muito brando. O bandido fica com a sensação de que pode fazer o que quiser que nada vai acontecer com ele. Nesse caso do condomínio os ladrões só ficarão presos por que tem passagem, mas se não fosse isso eles pagariam fiança e hoje mesmo já estariam novamente nas ruas”, diz.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts