Ladrões explodem caixas eletrônicos em frente à base da Polícia Militar de Ibirá e trocam tiros com policiais

Posted by at 10:01 Comments Print

Pelo menos dez bandidos fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos e trocaram tiros com a polícia na madrugada desta terça-feira (16), em Ibirá. O que mais chama a atenção é que os equipamentos ficam bem em frente à base da Polícia Militar da cidade.

Segundo informações do Capitão da PM, Marcio Cortez Maya Garcia, era por volta das 4h quando os ladrões chegaram e cercaram o local com o objetivo dos policias não saírem da base. De plantão estavam dois homens da polícia que tinham acabado de chegar da rua.

“Os policiais então ouviram eles quebrando o vidro da agência e foram ver o que estava acontecendo. Em seguida alguns dos criminosos já começaram a atirar contra os policias, depois explodiram os caixas e fugiram levando todo o dinheiro”, diz.

Ainda de acordo com o Capitão, os ladrões estavam armados com cinco diferentes tipos de armas. Na ação eles usaram uma arma calibre 12, um fuzil, uma 9mm e outras armas de uso exclusivo das Forças Armadas. As cápsulas deflagradas e o pé de cabra usado para quebrar a porta foram apreendidos.

A dona de casa Sonia Seixas Torres que mora bem próximo do local, diz que nunca viu nada parecido. “Moro aqui há tantos anos e nunca vi nada parecido. Parecia rojão. Eu e meu marido acordamos com o barulho da explosão e dos tiros”, conta.

O caixa eletrônico fica na praça da prefeitura da cidade e dos dois equipamentos, apenas um estava em operação. Os bandidos levaram as gavetas com o dinheiro, mas uma parte ficou espalhada no chão.

Esta é a segunda explosão em dois dias na cidade. Na madrugada do último domingo (14), ladrões também explodiram outros dois caixas do balneário de Termas de Ibirá. Eles fizeram refém um vigia e levaram todas as gavetas de dinheiro.

Nesta madrugada, criminosos tentaram explodir mais dois bancos na capital paulista. Este ano 124 ataques à Caixas Eletrônicos já foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública só em São Paulo.

No Guarujá, litoral de São Paulo, criminosos explodiram outros dois caixas na rodoviária da cidade. Eles abandonaram um carro, mas conseguiram fugir com todo o dinheiro.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias Vídeos , ,

Related Posts