Ladrões amarram e roubam produtor rural em Potirendaba

Posted by at 21:12 Comments Print

Dois criminosos, entre eles um adolescente de 17 anos, foram detidos pela Polícia Civil de Potirendaba após roubarem e largarem amarrado um produtor rural da cidade. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), no bairro rural Coqueiral.

De acordo com a vítima, o produtor rural, Delvair Rizzato, era por volta das 10h30 quando os ladrões, em um carro preto, chegaram na propriedade rural e anunciaram o assalto. Armados com um revólver calibre 32, Wesley Geraldo do Nascimento, de 28 anos e um adolescente de 17, renderam o homem e levaram para um dos quartos da casa.

“Eles chegaram com o rosto descoberto, colocaram a arma no meu peito e falaram que era um assalto. Primeira vez que vi uma arma na minha vida. Depois de me levar pro quarto, me amarraram na cabeceira da cama com um fio de energia, trancaram a porta com uma corrente e fugiram levando várias ferramentas e pouco mais de R$ 20 que eu tinha na carteira”, diz Rizzato.

Depois de passar horas trancado no imóvel, o produtor conseguiu se soltar, pegou a motocicleta e foi para a delegacia da cidade, onde comunicou o roubo. Após descrever as características dos ladrões, a polícia conseguiu chegar até a casa onde os dois estavam escondidos.

“Eu sempre via esse carro pela cidade. Reconheci que eles moravam perto da Igreja do São José e passei a placa do carro para os policiais”, fala o produtor.

Na casa onde os ladrões moravam estava a mulher de Wesley que tem passagem pela polícia e cumpriu pena por tráfico de drogas. No local a Polícia Civil encontrou os objetos do roubo, o carro utilizado no crime, dezenas de cheques, celulares, secadores de cabelo, um notebook, um Playstation 3 e dinheiro.

Wesley coleciona oito passagens pela polícia por roubo. Os dois homens e a mulher são de Ribeirão Preto (SP) e a polícia acredita que eles estavam na cidade praticando crimes há vários meses.

A polícia agora tenta identificar outras vítimas da dupla na cidade. Há suspeitas de que os cheques encontrados na casa deles sejam do roubo em uma indústria de postes da cidade mostrado pela Gazeta no começo do mês passado.

Wesley do Nascimento foi preso em flagrante e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto. Já o adolescente fica à disposição da Vara da Infância e Juventude. Por não ter provas do envolvimento da mulher nos crimes ela não foi presa.

(Foto: Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts