Justiça decreta internação de adolescentes que roubaram e espancaram idoso em Potirendaba

Posted by at 14:52 Comments Print

A Justiça de Potirendaba determinou no final da manhã desta segunda-feira (15/07/2019), a internação de quatro adolescentes que roubaram e espancaram um idoso, em Potirendaba. O crime teria ocorrido na virada do ano em 2017.

Ao todo os policias civis cumpriram quatro mandados expedidos pela justiça do município. Duas meninas de 16 anos e um rapaz de 18 foram encontrados em suas próprias residências, já o terceiro a polícia ainda não localizou.

Os quatro, na época menores de idade, agrediram e trancaram um idoso de 68 anos no porta malas de um carro na madrugada do dia 31/12/2016, em Potirendaba. Eles ainda roubaram a casa dele.

A vítima, R.M., chegava em casa por volta das 23h30 no último sábado dia 31 quando foi rendida pelos quatro jovens na época com idades entre 13 e 15 anos. O idoso tentava abrir o portão quando foi rendido.

As duas meninas e os dois meninos agrediram o homem e o colocaram dentro do porta malas do veículo dele. Em seguida eles arrombaram a casa e levaram uma televisão, uma bicicleta, diversos perfumes, uma bolsa e uma quantia em dinheiro. Só horas depois é que o idoso conseguiu se soltar e comunicar a polícia.

O Setor de Investigações da Delegacia de Potirendaba conseguiu identificar e apreender um dia depois os quatro envolvidos. Após serem ouvidos eles confessaram e indicaram onde estavam os objetos roubados. Todos os produtos e o dinheiro foram recuperados e devolvidos à vítima.

Mesmo um deles hoje já sendo maior de idade, ele deverá cumprir a medida em uma Fundação Casa da região. Os três serão levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de São José do Rio Preto, onde aguardam vagas nas Fundações por cinco dias. Caso não surja vaga, os menores serão novamente liberados.

(Foto: Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts