Justiça condena motorista de Potirendaba por dirigir bêbada e matar rapaz de 26 anos

Posted by at 10:30 Comments Print

Uma motorista de Potirendaba foi condenada a três anos e seis meses de detenção por provocar um acidente que resultou na morte do catador de lixo José Roberto Sabino de França, na época com 26 anos. Segundo o laudo, ela estava embriagada no dia do acidente ocorrido no dia 21 de novembro de 2015.

Carro bate de frente com outro, mata um e deixa outro ferido em vicinal de Bady Bassitt

N.G.A., saia da Festa do Peão de Bady Bassitt, por volta das 4 horas da manhã, quando perdeu o controle da direção do carro, um HB 20, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Fusca dirigido por José. Ela não sofreu nenhum ferimento devido ao Airbag ter sido acionado.

O catador morreu na hora e o passageiro, Batista Leite de Sousa, na época com 19, anos, foi socorrido para o pronto socorro de Bady Bassitt e transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde passou vários dias internados e felizmente sobreviveu. Os dois estavam indo trabalhar no momento da batida.

N. autorizou a retirada de sangue para dosagem alcoólica que comprovou que ela estava embrigada. Segundo o laudo, ela estava com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool – o bafômetro da motorista constou “1,2 gramas de álcool por litro de sangue”.

Na época, os policiais militares que atenderam a ocorrência disseram em entrevista à Gazeta que o  que chamava a atenção era – “a frieza da condutora do HB20, onde uma pessoa morreu e ela estava preocupada com os danos causados no veículo dela”.

De acordo com a decisão da juíza da 1ª vara Criminal de São José do Rio Preto, Luciana Cassiano Cochito, N.G.A. cometeu os crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa pelo motorista e passageiro do veículo.

O advogado de defesa da réu, Rafael Garcia Caliman, informou que decidirá em apresentar eventual recurso ou não apenas após minuciosa análise do conteúdo da sentença.

Acidente-Bady-Bassitt-Luiz-Carlos-Brandolezi

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts