Justiça caça mandato de prefeito de Urupês em duas ações

Posted by at 10:46 Comments Print

A justiça de Urupês pediu a cassação do mandato do prefeito da cidade, Antônio da Silva Oliveira (PPS), em duas ações. Toni Bomba foi condenado à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa.

O prefeito foi condenado por suposta fraude em licitação para reforma de uma piscina pública e pela construção de banheiros em 2013. Segundo a sentença, uma empresa teria vencido o processo licitatório, mas um tempo depois a prefeitura apresentou o nome de outra empresa como a vencedora.

A empresa que também foi condenada, teria sido aberta após a concorrência pública. Toni Bomba que pode permanecer no cargo enquanto recorre, terá que devolver aos cofres públicos mais R$ 110 mil.

Outra ação acusa o prefeito de usar irregularmente verba da Secretaria Estadual de Agricultura para a realização de obras em uma estrada rural de Urupês.Nessa ação, Toni foi condenado também à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por oito anos e pagamento de multa no valor de R$ 41 mil.

A Gazeta ligou no celular do prefeito, mas ele não foi encontrado para falar sobre o assunto.

(Foto: Edvaldo Santos-arquivo/Diário da Região)

Destaques Política Últimas Notícias , , , ,

Related Posts