Justiça abre licitação para construção do novo fórum de Potirendaba

Posted by at 13:28 Comments Print

A prefeitura de Potirendaba abriu, no último mês, processo licitatório para a contratação da empresa que realizará a construção do novo fórum da cidade. A obra que está orçada em quase R$ 9 milhões, deverá começar ainda no fim deste semestre.

O espaço que foi doado pelo próprio município, tem 13 mil metros quadrados e fica no bairro Jardim do Bosque. O edital para a construção está a disposição no site Negócios Públicos e podendo também ser solicitado através do e-mail (osjesus@sp.gov.br). A sessão pública será realizada nesta sexta-feira, dia 13 de setembro.

O atual prédio que abriga o fórum em Potirendaba, está superlotado e com pilhas enormes de inquéritos e documentos acumulados, principalmente no cartório. A promotoria divide espaço com secretários e outros adjuntos do Ministério Público.

A comarca de Potirendaba abrange também o município de Nova Aliança e o Distrito de Nova Itapirema. O espaço é precário e a falta de segurança do local é um dos principais fatores que preocupa autoridades. Para entrar, um agente de segurança é quem realiza manualmente a detecção de algum tipo de metal. A recepção cabe poucas pessoas e estacionamento destinado ao fórum é coisa que nunca existiu.

“O novo fórum é uma conquista muito importante para a cidade, pois as instalações do atual prédio já não comporta mais os trabalhos lá realizados e por isso lutamos muito para conquistar um novo prédio para a instalação do Fórum para o município”, disse a prefeita de Potirendaba, Gislaine Franzotti.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts