Juiz nega impugnação de Tobardini (PSDB) em Bady Bassitt (SP)

Posted by at 8:46 Comments Print

Quinta-feira, 22 de outubro de 2020

A Justiça Eleitoral de São José do Rio Preto (SP) negou o pedido de impugnação da candidatura de Luiz Antonio Tobardini (PSDB) de Bady Bassitt (SP). Ele era acusado de abuso de poder inerente do cargo de chefe do Executivo municipal e se beneficiar junto do eleitorado.

De acordo com a denúncia, Tobardini criou um projeto que se converteu em lei municipal 2504/2019 e permitiu o parcelamento da dívida ativa da população com a municipalidade com prazo estendido até 31/01/2020.

De acordo com o Ministério Público, a lei representou um benefício simplesmente por autorizar o parcelamento da dívida ativa até o final do primeiro mês do ano de 2020. Na interpretação extensiva do processo, o MP entendeu que visava a barrar do detentor do poder o uso da máquina para obter dividendos eleitorais, como no caso, para a reeleição.

O juiz, Adilson Araki Ribeiro, disse que não houve desvio de finalidade que comprometa a igualdade da disputa e legitimidade do pleito majoritário 2020.

“Ante o exposto, julgo improcedente a representação para manter a candidatura do representado a prefeito municipal de Bady Bassitt”, disse em sua decisão.

Tobardini disse à Gazeta que sua campanha é limpa e que “muita gente torce para que o município dê errado”.

“Estamos em período eleitoral, e eu tenho diariamente andado a cidade, ouvindo as pessoas e levado as nossas propostas para que Bady siga nos trilhos do progresso. Acontece que, infelizmente, muita gente torce para que nosso município dê errado, que para de crescer, que deixe de gerar empregos e que as pessoas não tenham qualidade de vida. Mas, graças à Deus, as pessoas de bem sabem da minha vontade, da minha luta e da minha determinação em termos uma cidade melhor e mais justa a cada dia. Sobre essa tentativa frustrada e de total desespero de meus adversários em me tirar da disputa, lamento e repudio. A nossa campanha é limpa, com propostas. Que nossos adversários deixem o tapetão de lado e nos enfrente nas urnas, pois elas, sem dúvida, darão a resposta que todos querem ouvir.  Bady Bassitt quer mais”, explicou em nota.

(Foto: Divulgação TSE)

Destaques Eleições 2020 Últimas Notícias , , ,

Related Posts