Juiz Evandro Pelarin alerta para os deveres dos pais na vida do aluno na abertura de ano letivo em Uchoa

Posted by at 9:50 Comments Print

Pelo menos 1,3 mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta quinta-feira (01/02/2018), em Uchoa. O juiz da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto alertou sobre os deveres dos pais na vida do aluno em sala de aula.

O encontro que reuniu cerca de 150 professores de seis escolas da educação básica e infantil do município aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Uchoa (Aceu). Autoridades como o prefeito, vice e vereadores estiveram presentes.

Pelarin destacou a importância dos pais na vida do aluno em sala de aula. “Não existe o pai chegar e falar: eu não dou conta do meu filho. Se ele não dá conta, quem vai dar? Nós? O pai e a mãe que entrega o filho à justiça e fala que não está dando conta está assumindo o crime”, afirmou.

O juiz afirmou ainda que falta a aplicação da lei já que vivemos em um dos países com leis mais rigorosas do mundo quando o assunto é criança e adolescente. “Existe também uma má interpretação da lei. Muitos pais querem driblar as leis e tentam colocar a culpa na sociedade, justiça e principalmente na escola”, diz o juiz.

Para o secretário de educação da cidade, Daniel Almella, o encontro com o juiz pôde alertar os professores a como lidar em situações de conflito com alunos em sala de aula. “Com esta reunião visamos aproximar a justiça dos professores e principalmente alertar estes profissionais a como lidar e ajudar estes alunos que apresentam problemas e os que também não apresentam. Foi muito válido este encontro”, afirmou.

Ao todo, seis escolas municipais com cerca de 1,3 mil alunos retornaram às aulas nesta quinta-feira.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts