Jovem de Potirendaba disputa há dois anos Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Novorizontino

Posted by at 11:19 Comments Print

A maior e mais importante competição de futebol Júnior do Brasil começou e um jovem de Potirendaba compete pelo time do Grêmio Novorizontino pelo segundo ano consecutivo. A Copa São Paulo de Futebol Junior que reúne 128 times de todo o País, tem como objetivo principal revelar atletas para grandes times do Brasil e também do mundo.

Na sala de casa, Pedro Henrique Marinho, de 17 anos, coleciona seus três troféus e 17 medalhas das competições que participou ao longo dos últimos anos. Mineiro natural de Ponte Nova, o jovem conta como surgiu a paixão pelo esporte, quando veio com os pais, há sete anos, morar em Potirendaba .

“Eu tinha dez anos quando comecei a jogar como qualquer garoto aqui em Potirendaba. Participava das competições e a maioria eu ganhava, foi onde eu comecei a me dedicar, treinar e daí em diante não parei mais”.

Foi de medalha em medalha que Pedro, com um 1,83 metro de altura, começou a brilhar e levar as vitórias para casa. Em 2011 e 2013 o menino que tinha disputado pela primeira vez a Copa XXI de Março, de Potirendaba, foi artilheiro nos dois anos, com 13 e incríveis 21 gols.

Morando com os pais e os dois irmãos gêmeos em Potirendaba, no dia do aniversário de seu pai, Pedro deu de presente uma belíssima vitória pela final do Sub 13, onde em seguida fez o teste do Novorizontino e passou. Desde 2014 o menino que como qualquer outra sonha em brilhar em grandes times do Brasil e da Europa, já mora em Novo Horizonte e leva uma vida como de adulto.

“No começo foi bem difícil, pois eu só tinha 13 anos e já fui morar sozinho. Como no alojamento do time só pode meninos acima de 14, eu tive que morar um ano em uma cidade vizinha e acordava 4 da manhã para treinar e estudar. Foi difícil, mas valeu à pena”, comenta Pedro.

No local, 24 meninos entre 14 a 20 anos moram e treinam na categoria de base do time. Recebem roupas, convênio médico, alimentação, transporte e uma ajuda de custo mensal.

Pedro que é lateral direito, atualmente se recupera de uma lesão na coxa que sofreu durante um amistoso contra a Ferroviária e por isso está fora das competições temporariamente. Mesmo com a vida dura de compromissos, Pedro não se deixa desanimar.

“Eu treino duas horas de campo por dia, mais academia e ainda tenho que estudar durante à noite. Mas isso não me desanima, pelo contrário, me deixa ainda mais entusiasmado para tentar ir cada vez mais longe”, fala.

Este ano é a 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a “copinha”, a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. A competição é disputada por 128 times, divididos em 32 grupos.

O Novorizontino disputa pelo Grupo quatro e está em segundo na tabela com seis pontos, empatado com o Santos que está na frente pelo saldo de gols. Nesta segunda-feira o time vai enfrentar os meninos do Peixe, às 21h em casa, pela terceira rodada da competição.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Esportes Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts