Jovem de 23 anos morre com suspeita de coronavírus em Mendonça (SP)

Posted by at 13:54 Comments Print

A Coordenadoria Municipal de Saúde de Mendonça (SP) divulgou nesta sexta-feira (27/03/2020) que investiga a primeira morte pelo novo coronavírus na cidade. A vítima seria uma jovem de 23 anos.

De acordo com o município, a moça estava com os sintomas da COVID-19 há dois dias. Ela que tinha problemas com asma e também psiquiátricos, teria apresentado febre, tosse e falta de ar.

Na manhã desta sexta, a vítima procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, sofreu três paradas cardiorrespiratória e acabou morrendo no local. A Coordenadoria de Saúde notificou o Serviço de Vigilância Epidemiológica e enviou o material coletado para análise do Instituto Adolfo Lutz, seguindo os protocolos instituídos para esta pandemia. O resultado deve sair entre 3 a 4 dias.

Segundo apurado pelo município, ela morava com o padrasto, a irmã e o namorado. Todos os familiares foram orientados para que fiquem de quarentena domiciliar por 14 dias com monitoramento do estado de saúde.

A Coordenadoria de Saúde apura ainda quais locais a vítima passou e se teve contato com alguma pessoa infectada pela COVID-19.

“Pedimos para que a população não entre em pânico, todas as medidas estão sendo feitas para conter qualquer tipo de contágio desta doença em nossa cidade. Orientamos que tomem os cuidados de higienização e se possível não saim de casa, principalmente idosos e grupos de risco”, disse o município em nota.

Ainda segundo a prefeitura, prédios de maior fluxo de pessoas da cidade, como as ruas próximas às Unidades Básicas de Saúde, Rodoviária, pontos de ônibus e a praça central passarão por desinfecção nesta sexta. A higienização será feita, assim como em outras cidades, com hipoclorito de sódio, o mesmo produto que foi usado na China e Europa para combater a proliferação do novo coronavírus.

O corpo da jovem já está sendo velado com caixão lacrado no velório de Mendonça. Ainda não há horário para o enterro, já que familiares aguardam a mãe da vítima chegar da cidade de Barretos (SP), onde realiza tratamento contra um câncer.

(Foto: Colaboração Letícia Cardozo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts