Jornalistas da Gazeta do Interior fazem palestra a alunos de jornalismo

Posted by at 23:27 Comments Print

Os jornalistas da Gazeta do Interior realizaram na noite da última quinta-feira (25) uma palestra aos alunos do 2º ano de jornalismo da Unilago. Os sócios e jornalistas foram convidados pelo professor Allexandre Silva, para intermediar a aula de Jornalismo Comunitário e contaram um pouco do surgimento do jornal e do trabalho que é feito em 12 cidades da região de São José do Rio Preto.

Os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas em relação ao jornalismo comunitário e participaram ativamente da palestra fazendo várias perguntas.

“Nós três somos um grupo muito unido, cada um tem sua função no jornal. Se algum deixar o barco, provavelmente não temos condições de fazer um jornal em dois”, conta Diogo De Maman.

Durante a palestra, os jornalistas mostraram um pouco de como é a rotina da Gazeta em sua versão impressa e on-line, além de contar casos extremamente difíceis que tiveram que passar. ” Tive que fazer várias matérias bastante complicadas já, por envolver pessoas que conheço, amigos, e etc. É bastante tenso”, disse Jonas Garcia.

De forma bastante descontraída, os três comentaram como surgiu a ideia, quais foram os desafios, fazendo com que todos os alunos se sentissem a vontade para fazer as mais diversas perguntas. ” É gratificante praticamente depois de dois anos, poder voltar a faculdade onde todo esse projeto começou, e o que é melhor poder contar isso para todos. Tenho que agradecer aos alunos e principalmente ao professor Allexandre que nos deu essa chance”, fala Luiz Aranha.

“Muito obrigado por todos vocês ficarem até o final, ninguém saiu da sala, que legal! Isso nos deixa orgulhosos”, comenta Diogo De Maman ao término da palestra.

(Foto: Allexandre Silva)

Destaques Editorial Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts