Jogadores da região são campeões em campeonato de vídeo game

Posted by at 0:36 Comments Print

Jonas Garcia

jonas@gazetainterior.com.br

 

Dois moradores de Tabapuã ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no campeonato de vídeo game realizado pela emissora afiliada a Rede Globo de televisão, no último fim de semana, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Marcos Ribeiro, (36), foi o vice-campeão no jogo Street Fighter, conhecido pelo personagem Ryu. Já o jovem Wilko Rodrigo Rocha de 21 anos, preferiu o game do esporte mais praticado em nosso país, o futebol e acabou conquistando o terceiro lugar.

“Jogo desde os 15 anos e sempre gostei do Street Fighter, aí apareceu o campeonato, treinei uns 15 dias e fui, dei sorte”, conta Marcos que já é pai e diz que sempre que pode joga vários games acompanhados dos filhos. ” O mais velho adora. Acho que puxou ao pai!”, diz.

Se para Marcos jogar vídeo game é algo habitual, para Wilko, não passa de uma brincadeira. ” Comecei a jogar, não faz três anos ainda, levo mesmo na brincadeira, fui pro campeonato pra conhecer, ver como funcionava. Dei muita sorte. Peguei um monte de parceiros ruins”, conta Wilko.

Se Tabapuã teve dois representantes com merecido destaque, Cedral também não fica de fora com o jogador Willian Martins Peccirilla de 25 anos. Ele foi o campeão com o game PES 2012 de futebol, mesma categoria de Wilko.

O campeonato em sua terceira edição, realizado pela emissora afiliada a Rede Globo, TV TEM, aconteceu em um shopping da cidade de Rio Preto e reuniu mais de 400 competidores. Este ano, o primeiro colocado no PES ganhou um XBox 360; o segundo, um smartphone e o terceiro, um Ipod. Para os competidores de Guitar Hero e Street Fighter, os prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar são, respectivamente, um smartphone, um IPod e jogos para XBox.

Entretenimento Vídeos

Related Posts