Jiboia é encontrada dentro de escola de Uchoa

Posted by at 14:36 Comments Print

Uma cobra da espécie jiboia foi resgatada de dentro de uma escola estadual de Uchoa nesta última terça-feira (26/09/2017). A informação é da Divisão do Meio Ambiente do Município que resgatou o animal.

Segundo o chefe do departamento, Rodolfo Martins Felici, a cobra estava escondida em um cômodo nos fundos do imóvel. Ela foi encontrada por uma funcionária da Escola Estadual Pedro Elias, no centro da cidade.

“Atrás da escola tem uma área de mata e na própria instituição tem muitas árvores, o que virou um abrigou para ela. Fomos acionados, retiramos ela e a soltamos às marges do Rio São Domingos, entre Tabapuã e Uchoa”, explica.

Rodolfo fala ainda que a jiboia não era adulta e que tinha cerca de 60 centímetros. O animal que não possui veneno, chega a medir de 2 a 4 metros, sendo a segunda maior espécie de serpentes do Brasil e é bastante comum encontrá-la aqui na nossa região.

Elas se alimentam de aves, lagartos e roedores e têm hábitos mais noturnos. A recomendação é que ao avistar um animal desses, acionar imediatamente a Polícia Ambiental ou Corpo de Bombeiros.

(Foto: Colaboração Rodolfo Felici)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts