Isolamento social de S. J. do Rio Preto (SP) é de apenas 44%, segundo Governo

Posted by at 12:17 Comments Print

O isolamento social de moradores de São José do Rio Preto é de apenas 44%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi) do Governo de São Paulo divulgado nesta última sexta-feira (10/04/2020). A cidade é uma das que menos respeita a quarentena no Estado.

Nesta semana, o governador João Doria disse que pode endurecer ainda mais o regime de quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus. Uma das medidas que ele tende adotar é obrigar que as pessoas fiquem em casa usando força policial.

Em Rio Preto, segundo o SIMI, o isolamento social é de apenas 44%. Na cidade é possível flagrar, quase todos os dias, filas gigantescas em hipermercados, com a família completa, crianças e até idosos.

Um dos grandes problemas de aglomeração em Rio Preto é o transporte coletivo que registrou um aumento na utilização nesta última semana, segundo a prefeitura. Este aumento foi de 14,55%, subindo de 25.744 para 29.485 usuários.

O estudo do SIMI foi realizado em 39 municípios entre litoral, região metropolitana e interior. De acordo com o Sistema, a cidade que mais obedece à quarentena é a cidade de São Vicente, no litoral, atingindo 57%. O município que menos obedece o isolamento é Presidente Prudente, com apenas 42%.

Segundo o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%. “Dessa forma, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde será suficiente para atender a população”, diz o governo.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Rio Preto neste sábado (11/04/2020), o número de casos de COVID-19 na cidade não param de aumentar. O município tem 55 casos confirmados e duas mortes registradas pela doença. São 102 casos em investigação, com 55 pessoas internadas, sendo 14 delas em UTIs com ventilação mecânica.

(Foto: Alex Henrique/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts