Investigações de fraude em licitações são arquivadas em Uchôa e Cedral

Posted by at 16:13 Comments Print

O Ministério Público arquivou nesta quarta-feira (29/02) investigação de suposta fraude em licitações envolvendo as cidades de Uchôa e Cedral, na qual, tiveram a participação das empresas Mário Morales Navarro e Andreossi Construções, ambas pertecentes ao engenheiro José Luís Andreossi. O Ministério Público concluiu que não houve a participação de prefeitos e servidores nas supostas irregularidades, o que resultaria a improbidade.

O promotor de Justiça Carlos Romani em entrevista ao jornal Diário da Região aifrmou que fraudes em licitações, com ajustes entre participantes é de conhecimento de todos e as licitações no valor de até R$ 150 mil tem a possibilidade de concorrer empresas ligadas entre si, o que não seria ilegal, mas imoral. No entanto, o promotor relata ainda que nas licitações sempre teve a participação de uma terceira empresa, que nunca questionaram as disputas.

Mesmo a participação de empresas ligadas entre a mesma pessoa, Romani considera que as obras contratadas foram realizadas, e que houve prestação de contas pelas construtoras e os contratos são submetidos à avaliação anual pelo Tribunal de Contas do Estado, não havendo prejuízo aos cofres públicos.

Com informações Diário da Região

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts