Inverno quente promete queda nas temperaturas e chuva nos próximos dias

Posted by at 10:20 Comments Print

Segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Vivendo um inverno com temperaturas na casa dos 35ºC, a expectativa dos meteorologistas é de que o clima possa esfriar um pouco mais para o fim desta semana. A previsão é de que a temperatura mínima chegue aos 10ºC e pode trazer chuvas aqui no noroeste paulista.

Esta segunda-feira (17) já amanheceu nublada e com temperatura mais amena. A mínima para hoje é de 19º e a máxima não deve ultrapassar a casa dos 33º. No meio da semana o clima ainda continua quente, com máximas variando entre 37 e 38ºC. A mínima continua entre 19 e 24ºC.

Na quinta-feira a queda ficará mais acentuada, após a passagem de uma frente fria que provocará também riscos de temporais, registrando 15ºC de mínima e 33ºC de máximas. Na sexta-feira o frio chega com maior intensidade, onde os termômetros podem marcar 11ºC de mínima e 24ºC de máxima e também com possibilidade de pancadas de chuva.

O fim da semana pode continuar frio, segundo os meteorologistas. A previsão é de que no sábado a temperatura máxima seja de 22º e a mínima de 10ºC. E no domingo 27º de máxima e 13ºC de mínima.

A umidade relativa do ar continua em condições ruins ainda no começo da semana. Apesar do tempo nublado, não há possibilidade de chuvas até quinta-feira, o que faz com que a umidade chegue aos 30%, considerados níveis críticos, segundo a Defesa Civil.

Segundo o Portal The Weather Channel, o índice e qualidade do ar está em 63, o que é considerado moderado ou aceitável, porém, com alguns poluentes pode haver risco de saúde moderado para um número reduzido de pessoas que são excepcionalmente sensíveis à poluição do ar.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts