Integrantes da ‘quadrilha do interfone’ são presos após investigação da Polícia Civil de Potirendaba

Posted by at 10:48 Comments Print

Uma investigação minuciosa e novamente encabeçada pela equipa da Polícia Civil de Potirendaba juntamente com a Central de Monitoramento da cidade conseguiu identificar e prender novos integrantes da “quadrilha do interfone”. Desta vez o grupo teria furtado uma residência na cidade de Monte Aprazível (SP) e passado por um ‘radar inteligente’ que identificou o veículo que tinha sido usado em Potirendaba.

Segundo a Polícia Civil, três suspeitos tinham furtado uma casa em Monte Aprazível na tarde desta última sexta-feira (07/10/2017) e levado televisões, joias, notebook e vários outros objetos de valor. Após passarem por um radar com Sistema de Detecção de Irregularidades, o veículo foi abordado em Sertãozinho (SP), pela Polícia Militar da cidade.

Tudo isso graças ao trabalho de investigação da Polícia Civil de Potirendaba com apoio de Guardas Municipais da Central de Monitoramento que, após cometerem um crime na semana passada em Potirendaba é que os ladrões passaram a ser monitorados. Depois de horas de análise das placas nas imagens captadas pelas câmaras do município, os agentes identificaram um Gol cor prata com placas de Pitangueiras (SP).

A placa foi informada ao Sistema de Detecção nos radares e ao passarem por um dos equipamentos nesta última sexta foi possível a prisão do bando em Sertãozinho. L.H.R.M.J., de 24 anos, J.A.O., de 31 anos e G.S.O., de 22 anos, foram abordados com diversos objetos furtados em Monte Aprazível.

carro quadrilha

Modo de agir

A quadrilha especializada no crime usa veículos com placas de outras cidades, toca o interfone por vários minutos até ter total certeza se realmente não há alguém no imóvel e invade. Um deles estoura o miolo da fechadura dos portões e das portas com chaves de fenda, pé de cabra e até marretas.

Os ladrões levam objetos caros e de venda fácil como óculos de marca, celulares caros, relógios, perfumes importados, televisões, dinheiro, armas e principalmente joias. Imóveis que não possuem câmeras ou sistemas de segurança são os preferidos desta quadrilha.

O bando estuda vítima por vítima, avalia perfil e padrão de casa e de vida para então cometer o crime. Dezenas de famílias foram furtadas desse tipo em várias cidades aqui da nossa região como Cedral, Ibirá, Bady Bassitt e Uchoa.

Em setembro do ano passado, três suspeitos de integrarem a quadrilha foram presos em Borborema (SP). A polícia acredita que seja um grupo grande e com vários integrantes.

Central de Monitoramento

Desde janeiro deste ano as entradas e saídas de Potirendaba passaram a ser monitoradas com câmeras que conseguem flagrar placas de veículos em movimento dia e noite. Vários crimes já foram esclarecidos na cidade graças ao sistema.

Segundo a prefeitura, três saídas ainda não são monitoradas com as câmeras, mas até dezembro a expectativa é de que toda a cidade esteja sendo monitorada em tempo real. O investimento foi de cerca de R$ 20 mil.

(Fotos: Colaboração Guarda Civil Municipal e Polícia Militar)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts