Início da quaresma é celebrado com aspersão de cinzas pelos fiéis de Potirendaba

Posted by at 21:34 Comments Print

Começou nesta quarta-feira (13), oficialmente o tempo da Quaresma e o Ciclo Pascal. Como forma de purificação, os cristãos marcam a quarta-feira de Cinzas como ato penitencial para a remissão dos pecados.

Em Potirendaba, centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus para receberem a aspersão de cinzas.

Para o Padre da Paróquia, Sidney Roberto Marins, com o início da Campanha da Fraternidade que esse ano tem como tema “Eis-me aqui, envia-me”, esse período é tempo de renovação. “Buscamos uma conversão mais profunda. A Campanha desse ano objetiva uma maior atenção aos jovens. Esse é nosso dever na sociedade”, fala o pároco.

A quaresma se inicia com a quarta-feira de cinzas. Por que?

A Bíblia nos conta que, certa vez, o general Holofernes, com um grande exército, marchou contra a cidade de Betúlia. O povo da cidade, aterrorizado, reuniu-se para rezar a Deus.

E todos cobriram de cinzas as suas cabeças, pedindo o perdão e a misericórdia de Deus. E Deus salvou o povo pelas mãos de Judite.

A cinza, por sua leveza, é figura das coisas que se acabam e desaparecem. É usada como um sinal de penitência e de luto.

Nós a usamos hoje, neste Quarta-feira de cinzas, o primeiro dia da quaresma, reconhecendo que somos pecadores e pedindo perdão de Deus, desejosos de mudarmos de vida.

(Foto: Luiz Aranha)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts