Indústria de refrigerantes de Potirendaba lança projeto de futebol gratuito para crianças e adolescentes

Posted by at 14:05 Comments Print

A Bebidas Poty, uma das maiores indústrias de refrigerantes do Estado de São Paulo sediada em Potirendaba, lança oficialmente neste sábado (01/06/2019) o projeto “Craques de Poti”. A ação totalmente gratuita é destinada à jovens que gostam de jogar futebol e querem aprender as técnicas e os conceitos do futebol de campo ou futebol de salão.

O projeto tem 164 vagas para meninos e meninas com idade entre 7 e 14 anos que sejam moradores de Potirendaba e cidades da região. Os jovens terão aulas duas vezes por semana no contra turno do horário escolar e serão realizados no Clube da Poty.

“Incentivar os esportes está em nosso DNA pois compartilharmos muitos dos valores inerentes à atividade. Esporte é saúde, disciplina, organização, garra por lutar, energia para vencer. A Poty quer dar sua contribuição para um futuro mais saudável para esta garotada e por isso estamos dando início ao projeto Craques de Poti, através de leis de incentivo ao esporte”, afirma José Luiz Franzotti, diretor presidente da Bebidas Poty.

O “Craques de Poti” oferece vagas para crianças e adolescentes que estejam frequentando regularmente a rede pública ou particular de ensino. As aulas acontecem no contra turno escolar e os participantes são divididos por idade e por turmas de treinamento conforme a disponibilidades de horários. Os treinos acontecem de terça a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

O coordenador do projeto, Leonardo Mansor, explica que as metas vão além de ensinar apenas a arte de jogar bola. “Queremos proporcionar aos jovens o aumento da autoestima e da capacidade de concentração e melhoria no rendimento escolar. A ideia é democratizar a prática desportiva com a criação de um espaço onde pessoas possam dar continuidade ao processo da atividade esportiva ou de lazer e ainda contribuir para a prática do futebol de campo e de salão na cidade e região”, diz.

O projeto é realizado pela Associação Desportiva Ateneu Mansor, com patrocínio da Bebidas Poty, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo. As vagas já estão preenchidas, mas quem tiver interesse para as próximas etapas basta ligar para (17) 9 9138-4107 e falar com Diego.

O lançamento do projeto será às 9h deste sábado e é aberto ao público. O evento acontece no Clube da Indústria que fica na vicinal Abel Pinho Maia, km 12,5 em Potirendaba.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts