Incêndio queima quase 250 hectares de pastagem e área de preservação em Potirendaba

Posted by at 12:27 Comments Print

Um incêndio destruiu quase 250 hectares entre área pastagem e de preservação permanente na tarde desta última quinta-feira (20/09/2019), no bairro Vila Nova, em Potirendaba. Este já é considerado um dos maiores incêndios já registrados no município.

Os moradores acreditam que o fogo possa ter ressurgido de uma das árvores queimadas no incêndio do último domingo (15/09), próximo do local. Em poucos minutos as chamas se alastraram e atingiram várias propriedades.

Segundo o dono de um sítio, José Anísio de Azevedo, o fogo começou por volta das 14h de ontem e só foi totalmente controlado na madrugada desta sexta. Eles tiveram que apagar as chamas sozinhos.

“Nós pedimos ajuda dos bombeiros, mas infelizmente ninguém apareceu. Nos juntamos entre vizinhos e com o o auxílio de quatro tratores nós conseguimos apagar o fogo, mas mesmo assim só eu tive quase 50 hectares destruídos entre plantação de cana, pastagem e área de preservação”, diz.

Ainda de acordo com os donos das propriedades, por pouco o fogo não atingiu os animais nos pastos. Em vídeos e fotos enviados à Gazeta, o gado aparece acuado entre a fumaça e as chamas.

De todas as propriedades, os moradores acreditam que, pelo menos, 246 hectares tenham sido consumidos pelas chamas em mais de 14 horas de incêndio. Isso equivale a uma área de 2,4 milhões de metros quadrados, sendo um dos maiores incêndios já registrados em Potirendaba este ano.

pastagem

(Fotos: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts