Incêndio que durou quase 24 horas em usina da região finalmente é controlado

Posted by at 12:22 Comments Print

Durou quase 24 horas o incêndio em uma usina de açúcar e álcool na cidade de Paraíso (SP), região de Catanduva. Ao todo, 2,6 milhões de litros de etanol anidro foram consumidos desde a manhã desta última segunda-feira (12).

De acordo com a Usina Ruete, as causas do incêndio ainda serão investigadas. As chamas começaram em um dos tanques com capacidade para 5 milhões de litros de etanol. Dentro haviam 2,6 milhões de etanol anidro que é utilizado na gasolina.

Devido a pureza de 99% do etanol, as labaredas alcançaram mais de cinco metros de altura. Na segunda-feira à tarde era possível ver a gigantesca fumaça provocada pelo incêndio no céu de Potirendaba que fica distante da usina quase 80 quilômetros.

Dezenas de carros do Corpo de Bombeiros de Catanduva, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e inclusive da capital estiveram no local para apagar as chamas. O fogo, segundo os bombeiros, começou por volta das 8h00 desta segunda.

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) disse que não houve danos ao meio ambiente. Apesar da gravidade do incêndio, felizmente ninguém ficou ferido.

(Foto: Marcos Augusto/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts