Incêndio em Vicinal é controlado por caminhões de Usina

Posted by at 17:28 Comments Print

Jonas Garcia

jonas@gazetainterior.com.br

O incêndio que tomou grande parte de uma área próxima ao município de Tabapuã no início da tarde de hoje (9) já foi controlado com a ajuda de caminhões pipa de uma das usinas de cana-de-açúcar da região, devido a disponibilidade e proximidade em que os caminhões se encontravam do foco.

Dois caminhões estiveram no local, cerca de 40 minutos após nossa reportagem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e segundo um dos motoristas do caminhão que preferiu não se identificar, a área devastada é de pouco mais de três alqueires e embora a queimada seja proibida, é coisa normal já em nossa região. ” Quase todo dia temos que apagar um foco. É incrível. Sem contar que a maioria é próxima aos acostamentos. O povo não percebe que por o clima estar quente e seco, qualquer coisa que faça faísca pode causar um verdadeiro desmatamento” disse.

Poucos minutos após o incêndio ter sido controlado, um outro foco começou próximo a área urbana da cidade, sendo logo apagado sem maiores complicações.

Segundo o site de meteorologia Clima Tempo, a previsão para os próximos dias é de que o ar continue seco e sem chuvas na região, pelo menos até o dia 19. De acordo com os dados dos aeroportos, às 14 horas, a umidade na cidade de Rio Preto era de apenas 11%, o que determina estado de emergência. A temperatura neste horário era de 35┬░C. Em Tabapuã, os termômetros marcam 30º.

Vale ressaltar que é expressamente proibido jogar coisas pela janela do carro, bem como bitucas de cigarro nas rodovias ou vias públicas.

(Fotos: Jonas Garcia)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , , , ,

Related Posts