Incêndio em residência deixa família desabrigada em Potirendaba
Posted by Luiz Aranha at 16:54
Um incêndio em uma casa na última sexta-feira (18) deixou uma família desabrigada no bairro Luis Pastorelli, em Potirendaba. Segundo a polícia as chamas foram provocadas devido a um curto circuito e toda a residência ficou destruída.
O fogo foi controlado por caminhões pipa de uma usina da cidade e por vizinhos. Por pouco uma casa que faz divisa não foi atingida.
Marisa Cristina Galhardi disse que no momento do incêndio estava com o marido e o filho de 4 anos na casa da sogra. O cunhado dela que mora na residência da frente foi quem ouviu barulhos por volta de 21h45.
O curto circuito começou na sala devido a instalação da casa já estar bastante danificada. Ela conta que já tinha pedido para a dona casa trocar, pois o fio da varanda estava derretendo há dias.
“Só fiquei com a roupa do corpo. Perdi documentos e todos os meus móveis. Agora alugamos uma casa e vamos precisar de força para recomeçar”, diz Marisa.
O marido dela, Luciano Perpetuo Correa, de 31 anos, ao ver o imóvel sendo consumido pelas chamas entrou em estado de choque e desmaiou. Ele foi socorrido e levado para o hospital da cidade onde foi medicado e liberado no dia seguinte.
Durante a reportagem a família alegou que está passando dificuldades e pediu ajuda para a prefeitura. “Pedimos um caminhão para transportar nossa mudança e ajuda com alimentos, mas disseram para nós que como a gente era de Ibirá e nos mudamos para cá tem pouco mais de um mês, deveríamos pedir ajuda em Ibirá e não aqui”, disse Marisa.
A Coordenadoria do Setor Social de Potirendaba informou que foi prestada toda assistência a família e que uma equipe foi até o local horas depois do incidente com roupas e alimentos para toda família. Além disso foi realizada uma campanha para doação de móveis, eletrodomésticos e utensílios em geral.
Informada sobre a resposta da prefeitura, Marisa disse que até agora não recebeu nenhum tipo de ajuda, exceto uma ligação do Setor Social questionando porque ela teria entrado em contato com a Gazeta do Interior reclamando da falta de ajuda.
A prefeitura mantém a afirmação de ajuda.
(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)
Related Posts
-
Cachorra é abandonada com 12 filhotes em avenida de Potirendaba (SP)
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
23 Jan , at 11:15 AM
-
Dupla é presa depois de roubar e tentar extorquir entregador de pizza em Ibirá (SP)
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
23 Jan , at 10:58 AM
-
Gi Franzotti encontra contas de energia em atraso que somam mais de R$ 500 mil
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
23 Jan , at 10:17 AM
-
Com contraindicação, estagiária de 17 anos recebe vacina contra COVID-19 em Urupês (SP)
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
23 Jan , at 8:45 AM
-
Confira os destaques da edição imprensa da Gazeta de janeiro
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
23 Jan , at 8:00 AM