Incêndio destrói 20 mil m² de pastagem e apavora moradores em S. J. do Rio Preto (SP)

Posted by at 9:32 Comments Print

Quarta-feira, 08 de julho de 2020

Um incêndio de grandes proporções apavorou moradores e queimou cerca de 20 mil m² de área de pastagem na noite desta última terça-feira (07/08/2020), em São José do Rio Preto (SP). O fogo levou mais de seis horas para ser controlado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas ocorreram atrás do Residencial Luz da Esperança, zona leste da cidade, onde uma área de 20 mil m² de pastagem da espécie Brachiaria foi devastada.

O fogo teria começado por volta das 7h55 e só foi controlado por volta das 2h20 da manhã desta quarta (8). Foram necessários dois caminhões tanque e seis homens dos bombeiros para apagar o incêndio que durou mais de seis horas.

Vídeos enviados à Gazeta mostram o desespero dos moradores que por pouco não tiveram suas residências atingidas.

“Misericórdia Deus. Acabei de chegar do serviço e olha essa situação. As pessoas não têm o que fazer e ficam colocando fogo no mato. Isso é muito perigoso. É o ano inteiro fogo nessa área. Antes era cana, depois milho e agora pasto. A gente não tem sossego”, reclama uma moradora em um vídeo.

Segundo a atendente, Lívia Filiagi Machado, este é o segundo incêndio na mesma semana. Ela fala que mora no bairro há seis anos e todo ano é a mesma situação.

“O outro incêndio foi na segunda-feira e ontem passei o dia todo limpando a casa. Quando foi à noite vem esse outro incêndio maior ainda. Estou com enxaqueca provocada pelo cheiro forte da fumaça”, reclama.

As chamas que atingiram, pelo menos seis metros de altura, chegaram bem próximas das residências e alguns moradores tiveram que deixar suas casas, por medo. A Defesa Civil chegou a ser acionada, mas felizmente não houve danos estruturais nas residências.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros não houve feridos. As causas do incêndio devem ser investigadas.

(Foto e vídeos: Colaboração leitores)

Cidades Destaques Últimas Notícias Vídeos ,

Related Posts