Incêndio destrói dezenas de hectares de propriedades rurais de Potirendaba

Posted by at 17:36 Comments Print

Pelo menos 170 hectares de várias propriedades rurais de Potirendaba estão sendo destruídos por um grande incêndio nesta segunda-feira (25). O que se sabe até agora é que as chamas começaram em um sítio às margens da vicinal Luiz Carlos Brandolezi e já dura, pelo menos, quatro horas.

Até o momento cinco caminhões pipa de usinas da região estão sendo usados para tentar controlar o fogo. Homens e máquinas da prefeitura de Potirendaba, Guarda Municipal e Polícia Militar auxiliam no trabalho.

Curral do gado, cercas, postes de energia elétrica, pastagem e uma grande área de mata nativa foram consumidos pelo incêndio que já chegou na rodovia João Neves. Para evitar que o fogo cerce os animais, Antonio Oribes Furlan e o filho montaram uma verdadeira força tarefa. As mais de 150 cabeças de gado foram colocadas em um pequeno espaço para não serem atingidas pelo incêndio.

Da propriedade rural de Furlan, cerca 30 hectares foram destruídos pelas chamas até agora. Ele acredita que o incêndio tenha sido criminoso. “Isso é coisa de gente que não tem o que fazer. Com a seca já não temos mais pasto para criar o gado, agora tudo fica ainda mais difícil”, comenta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum carro foi enviado ao município até o momento devido a outro grande incêndio em uma fábrica de espumas de São José do Rio Preto, onde empenha 30 homens e 15 viaturas.

Mais informações a qualquer momento.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts