Incêndio de Santa Adélia que já dura mais de 72 horas contamina rio e mata peixes

Posted by at 11:19 Comments Print

O incêndio em um depósito de açúcar na cidade de Santa Adélia que já dura mais de 72 horas provocou a contaminação de um rio e já matou dezenas de peixes. Homens do Corpo de Bombeiros trabalham no rescaldo desde sexta-feira (25) e vizinhos fornecem água e comida aos soldados.

Até agora, mais de 28 mil toneladas de açúcar foram queimadas no armazém do porto seco da cidade. Quatro famílias que moram perto do depósito foram levadas para hotéis e casas de parentes por risco de desmoronamento de uma das paredes do prédio.

Parte do açúcar derretido caiu no rio São Domingos que nasce em Santa Adélia e abastece os moradores de Catanduva (SP). Hoje de manhã dezenas de peixes foram encontrados mortos. A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) esteve no local e disse que avalia os estragos causados pelo escorrimento do açúcar derretido no rio. Um laudo com os impactos ambientais deve sair já nos próximos dias.

Moradores de Santa Adélia levam água e comida durante o dia e à noite para os bombeiros que trabalham 24 horas no galpão. Ainda não se sabe as causas exatas do incêndio, mas a primeira informação é de que as chamas começaram em uma esteira de carregamento. Apesar da gravidade do incidente, não houve feridos.

(Fotos: Colaboração Leitor)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts