Igreja Matriz de Potirendaba (SP) espera cerca de 1 mil fiéis durante celebração de Natal

Posted by at 9:35 Comments Print

Pelo menos 1 mil fiéis são esperados durante a celebração da Missa de Natal nesta terça-feira (24/12/2019), na Igreja Matriz de Potirendaba (SP). Este é o segundo ano que o evento deixou de ser realizado no Ginásio de Esportes do município.

Segundo a Paróquia Senhor Bom Jesus, a celebração está marcada para acontecer às 20h00 desta quarta. A igreja tem capacidade para cerca de 500 pessoas sentadas e outras 500 em pé.

Este é o segundo ano que a missa é celebrada na Igreja Matriz do município. Há décadas que a festividade acontecia no Ginásio de Esportes da cidade, mas que, por falta de alvará, deixou de ser realizada no local.

José Pedro Ligeiro pertence à Renovação Carismática Católica e é um dos organizadores da celebração. Ele diz que é uma honra muito grande poder ajudar na festa que simboliza o nascimento de Jesus.

“Somos um grupo de cerca de 20 pessoas que participa da organização e é muito gratificante todos os anos poder realizar esta festa na cidade. Este ano faremos uma encenação do nascimento de Jesus um pouco menor por conta do espaço, mas como o mesmo amor e carinho”, explica.

Durante a celebração, dezenas de outros voluntários participam ainda do cerimonial e da preparação. No fim da missa, a encenação do nascimento do menino Jesus renova a espiritualidade e o surgimento de um ano ainda melhor.

Ainda segundo a Paróquia, quatro missas serão celebradas no município durante o feriado de Natal (25/12).

Às 8h haverá missa na Capela de São José Operário. Às 10h acontecerá celebração na Igreja Matriz.

Às 18h terá missa na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Luís Pastoreli e em seguida, às 19h30, missa na Igreja Matriz, no Centro de Potirendaba.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts