Igreja católica quer atrair mais jovens para suas missas

Posted by at 23:23 Comments Print

A Igreja Católica do Brasil, através de sua Campanha da Fraternidade realizada todos os anos, quer em 2013 atrair novamente os olhares dos jovens para a religião, através de diversas formas e atrativos. Em Tabapuã, a partir deste final de semana a igreja realizará aos domingos missas especiais voltadas para a população jovem e também a aquelas que assim se consideram.

Segundo os organizadores, o processo já teve inicio durante a semana e assim vai continuar durante todo o período de quaresma que compreende os 40 dias após o carnaval e também a semana santa até o domingo de páscoa e assim por diante. ” Já começamos a trabalhar nisso, durante essa semana já começamos a divulgar em nosso Facebook, colocamos diversas músicas Gospel em ritmo de Rock e até funk para de fato atrair as crianças e os jovens, mas neste sábado (23) vamos às ruas para fazer panfletagem e mostrar que a igreja também é local de jovens, que não é careta ir a missa” Diz um dos organizadores que pediu para seu nome não ser citado, tamanha a quantidade de pessoas envolvidas.

Atualmente, a igreja católica é a que tem maior número de fiéis no Brasil,segundo dados do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no entanto, a idade média desses fiéis é superior aos 30 anos, e para isso, esse ano a Campanha da Fraternidade tem como tema “Eis me aqui, envia-me” voltada à todos os jovens do Brasil. ” Todo domingo, nossa paróquia vai fazer algo e atrativo para os jovens. Vamos de fato mostrar que a igreja é um ótimo lugar de se vir e que também é local de jovens” disse Padre Júlio, responsável pela Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Tabapuã.

A Campanha da Fraternidade de 2013, que retoma o tema Juventude, se propõe olhar a realidade dos jovens, acolhendo-os com a riqueza de suas diversidades, propostas e potencialidades; entendê-los e auxiliá-los neste contexto de profundo impacto cultural e de relações midiáticas; fazer-se solidária em seus sofrimentos e angústias, especialmente junto aos que mais sofrem com os desafios desta mudança de época e com a exclusão social; reavivar-lhes o potencial de participação e transformação.

As missas ocorrerão aos domingos a partir dás 19 horas na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, começando já neste domingo (24) Compareça! ” A missa é para todos, afinal todos somos jovens” disse o padre.

(Foto: Divulgação)

 

 

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , , , , , ,

Related Posts