Idosos sem máscara fazem aglomeração e dançam em bar de Nova Aliança (SP)

Posted by at 11:45 Comments Print

Segunda-feira, 01 de março de 2021

A irresponsabilidade de algumas pessoas tem causado consequências graves e provocado um caos na saúde pública da nossa região com a falta de leitos em hospitais destinados para pacientes com COVID-19. Neste último fim de semana, idosos foram flagrados em um bar, sem máscara e dançando no meio da rua, no Centro de Nova Aliança (SP).

O local reúne, todos os finais de semana, dezenas de pessoas, todas sem máscaras e com direito até a música ao vivo. Idosos, jovens e crianças, todas aglomeradas, dançam ao som dos cantores, que também não fazem o uso de máscaras, como se a pandemia do novo coronavírus já não existisse mais.

Os vídeos foram produzidos pela própria dona do estabelecimento e postados em sua rede social, onde receberam legenda: “Como foi linda a noite ontem”. Nas imagens, apenas funcionários aparecem fazendo o uso de máscaras.

Segundo moradores, o local funciona todos os finais de semana, até uma hora da manhã, descumprindo todas as determinações das autoridades de saúde. De acordo informações apuradas pela Gazeta, a filha da proprietária está com suspeita de COVID-19.

Na Fase-Laranja do Plano São Paulo de Flexibilização, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. Bares não podem abrir para atendimento presencial.

A Polícia Militar e equipes da Vigilância Epidemiológica do município foram ao local e constaram as irregularidades. O estabelecimento que já havia sido multado em outra ocasião, foi novamente autuado por desrespeitar o decreto. Por causa da reincidência, a proprietária poderá ter seu comércio lacrado.

Em contato com o advogado do comércio, ele informou que o local funciona como restaurante e cumpre todas as determinações, bem como o decreto municipal. Pelo fato do estabelecimento ficar mais afastado, ele disse que mesas e cadeiras são colocadas do outro lado da calçada, respeitando o distanciamento. Sobre a suspeita de COVID-19 da filha, o advogado afirmou que a proprietária não mora com a filha e que ela não frequenta o estabelecimento.

Nova Aliança enfrenta um grande surto de COVID-19 com aumento expressivo no número de casos da doença. Até o último boletim divulgado pelo município, na semana passada, a cidade possuía 452 casos positivos e oito mortes provocadas por COVID-19. 68 destes casos e um óbito foram registrados somente no mês de fevereiro deste ano.

Segundo a Coordenadoria de Saúde da cidade, neste último fim de semana uma paciente precisou ficar internada no próprio município porque não havia vaga em um leito destinado para COVID-19 em hospitais da região. Somente horas mais tarde é que surgiu uma vaga e ela então foi regulada para São José do Rio Preto. Todo o noroeste paulista enfrenta um verdadeiro colapso na saúde pública por falta de vagas em leitos de UTIs e enfermarias.

(Fotos: Reprodução vídeos)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts