Idosos do Lar Joana D’Arc recebem alta do COVID-19, em Tabapuã (SP)

Posted by at 11:38 Comments Print

24 idosos do Lar de Idosos, Joana D’Arc, felizmente tiveram alta na tarde desta última quarta-feira (08/07/2020), após terem sido contaminados pelo COVID-19, em Tabapuã (SP). Um vídeo feito pela própria instituição que circulou nas redes sociais emocionou os internautas e também os funcionários do local.

Uma das funcionárias começa a gravação retirando o papel da porta de isolamento e falando: “Os nossos idosos venceram o coronavírus. Agradecemos a Deus pelos nossos idosos”, diz a colaboradora, emocionada e sob uma calorosa salva de palmas.

Segundo a Secretaria de Saúde de Tabapuã, o primeiro surto do novo coronavírus aconteceu no Lar no dia 16/06. 32 internos e 10 funcionários foram contaminados pelo vírus, onde, infelizmente, oito idosos morreram.

De acordo com a instituição, do total de idosos do Lar, apenas dois não foram contaminados. Outros dois que ainda estavam internados felizmente receberam alta ontem à tarde.

Segundo um dos funcionários da instituição, Hamilton Moretti, foi um momento muito difícil que o Lar enfrentou, mas que felizmente passou.

“Foi um momento muito difícil que enfrentamos e gostaríamos de agradecer todas as pessoas que nos ajudaram. Hoje, felizmente, conseguimos atravessar essa pandemia com a grande maioria curada, mas ainda lamentamos muito a perda dos nossos oito idosos”, diz.

Ainda segundo Moretti, uma médica esteve ontem na unidade e todos os funcionários também estão curados e já retornaram ao trabalho. No vídeo, alguns idosos aparecem sem máscaras, pois haviam terminado de tomar o café da tarde.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias Vídeos ,

Related Posts