Idoso que morreu em asilo de S. J. do Rio Preto teria usado fogo para tentar se soltar de poltrona

Posted by at 13:36 Comments Print

Reportagem de 09/09/2019

A Polícia Civil de São José do Rio Preto está perto de esclarecer totalmente a morte do idoso em um asilo da cidade no último dia 22 de agosto de 2019. João Batista Pereira de Carvalho, de 63 anos, teria usado um isqueiro para poder se soltar de uma poltrona onde estava amarrado.

Segundo o delegado que acompanha o caso, Renato Pupo, câmeras do local gravaram o momento em que o idoso usa um isqueiro para queimar o tecido que o prendia no sofá. Apesar de a vítima ser fumante, ela não estava fazendo uso de cigarro no momento do incêndio.

“Já ouvimos toda a equipe do asilo e também familiares da vítima. Apuramos que ele estava na ala dos dependentes, sendo que devido ao tombo que ele havia sofrido, ele precisava ficar naquela situação que é normal. Agora estamos aguardando seu prontuário médico para saber se isso pode ter sido um suicídio, pois não descartamos a hipótese”, diz.

Equipes de resgate foram acionadas, mas infelizmente João morreu na hora. O corpo dele foi velado e enterrado em Potirendaba.

Ainda de acordo com o delegado, no dia do incêndio o idoso teria sofrido uma queda por causa de uma alteração na sua pressão arterial. Por esse motivo, os profissionais do local decidiram interditar a vítima.

O procedimento de prender o idoso com um lençol é regulamentado pelo Conselho Federal de Enfermagem e é utilizado como último recurso para proteger o próprio paciente. O inquérito registrado como homicídio culposo segue em andamento.

(Fotos: Divulgação)

gazeta do interior

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts