Idoso de 61 anos morre vítima de ataque de cobra na zona rural de Potirendaba (SP)

Posted by at 15:58 Comments Print

Nota

O Grupo Imagine Comunicação do Interior informa que utilizou uma foto da fachada do Hospital de Assistencial de Potirendaba nesta reportagem e, à pedido da instituição, a imagem foi retirada do ar!

Um idoso de 61 anos morreu na manhã desta terça-feira (11/02/2020), vítima de ataque de cobra na zona rural de Potirendaba (SP). Ademir Pereira chegou a ficar internado por dois dias, mas infelizmente não resistiu.

Segundo o filho da vítima, Carlos Henrique Pereira (Branco), seu pai teria sido atacado por uma cobra, em uma das mãos, na manhã do último domingo, dia 09/02. Ele morava em um sítio do bairro rural de Guajuvira.

“Ele levantou cedo, foi até o paiol para pegar milho para tratar das galinhas e quando pegou o balaio sentiu como se tivesse furado a mão no balio, mas não deu importância. Algumas horas depois a mão dele começou a inchar muito e só então que ele contou que poderia ter sido uma cobra”, explica.

A vítima procurou o Hospital de Potirendaba mais de quatro horas depois, onde foi transferida para o Hospital de Base em São José do Rio Preto e ficou internada por dois dias. Ademir sofreu alteração na pressão arterial, paralisia nos rins e infelizmente acabou morrendo na manhã desta terça 11/02.

Há suspeita de que Ademir tenha sido atacado pela serpente da espécie jararaca. Além do efeito tóxico que atinge o corpo todo, o veneno da jararaca tem uma ação específica no local da picada que pode causar inflamação, hemorragia e, em alguns casos, levar à necrose e à amputação da parte atingida.

A jararaca é a quarta serpente mais venenosa do Brasil e é muito comum na nossa região. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médio Legal (IML) de Rio Preto, onde um laudo deverá comprovar qual o tipo de cobra matou a vítima.

Ademir era bastante conhecido na cidade por ter sido proprietário, durante mais de 20 anos, da Venda Nova, no bairro Guajuvira. O corpo do idoso deve chegar às 23h desta terça no cemitério de Potirendaba e será enterrado às 10h desta quarta-feira (12/02) no mesmo cemitério.

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts