Ibirá (SP) registra aumento de 57% no número de casos de COVID-19

Posted by at 10:14 Comments Print

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Depois de atravessar o mês de agosto com os números de COVID-19 em queda, a cidade de Ibirá (SP) já registra um aumento de 57% no número de casos nestes 17 dias do mês de setembro de 2020. A cidade foi primeira da região da Gazeta do Interior a confirmar caso da doença.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até ontem, enquanto no mês de agosto inteiro Ibirá registrou apenas 57 casos de coronavírus, nestes 17 dias de setembro já são 89 pessoas que foram infectadas com o vírus. 54 delas em apenas quatro dias.

Casos aumentaram 57% de um mês para outro

No acumulado já são 293 pessoas com COVID-19 e quatro mortes. Felizmente, desde o dia 29/07 que o município não registra mais nenhum óbito provocado pela doença.

Desse total de casos, 260 pacientes já estão curados do vírus, mas 29 deles continuam em tratamento e outros 33 continuam sendo investigados. Ibirá foi a primeira cidade da região da Gazeta a registrar caso por COVID-19 no dia 01/04.

Questionada se a cidade poderia estar enfrentando uma nova onda de contágio por coronavírus, a secretária de saúde, Eruska Bueno, explica que o município começou um trabalho preventivo para a COVID-19 muito cedo, em março. Ela afirma ainda que Ibirá foi um dos primeiros municípios da região a implantar uma ala de campanha, ao lado da Santa Casa, para tratar possíveis pacientes, ainda sem nem ter registro da doença.

“Reforçamos ações de controle, em parceria com a Vigilância Sanitária e outros departamentos, com total apoio da prefeitura. Com isso, mantivemos os índices muito baixos por um longo período, depois alcançamos 100% de cura, e registramos mais de um mês sem casos novos. No momento, estamos enfrentando uma alta dos casos, mas comparando com municípios vizinhos, de número de população semelhante, estamos consideravelmente bem, com um índice de 88% de cura”, explica.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts