Ibirá (SP) reestrutura Centro de Controle de Zoonoses com canil e animais de grande porte

Posted by at 9:31 Comments Print

Quita-feira, 06 de agosto de 2020

A Prefeitura de Ibirá (SP) vai reinaugurar o Centro de Controle de Zoonoses com uma estrutura mais moderna e adequada para o cuidado dos animais. O espaço conta com um canil totalmente reestruturado, clínica para castração e abrigo para animais de grande porte.

De acordo com o município, o local também mudou de endereço e agora está instalado nas proximidades do Campo de Aviação. O início das atividades está programado para o próximo dia 14 de agosto e o objetivo da obra é melhorar as condições de abrigo de animais recolhidos das ruas, principalmente os de grande porte como cavalos, uma vez que o antigo canil não oferecia essa possibilidade. Além disso, a expectativa ainda é potencializar o controle de vetores.

As obras que tiveram início em novembro, chegaram a ser interrompidas temporariamente devido a pandemia e depois foram retomadas. De acordo com informações da Secretaria de Obras, o investimento é de aproximadamente R$ 70 mil, através de recursos próprios do município.

Os animais do antigo canil serão remanejados para o novo prédio e só serão recolhidos aqueles que se enquadrem em um dos grupos: animais violentos, com histórico de registro de Boletim de Ocorrência ou com suspeita de zoonose, mediante apresentação de exames. Com o novo espaço, a prefeitura diz que pretende intensificar as campanhas de adoção de animais.

O novo local conta com oito baias cobertas para cachorros e uma baia, também coberta para cavalo, além de um pátio aberto (solário). No anexo do prédio, um depósito será utilizado para o armazenamento de ração e similares, além de uma sala destinada para serviços de higienização, como banho e tosa.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Ibirá)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts