Saúde de Ibirá (SP) investiga seis casos suspeitos do novo coronavírus

Posted by at 11:26 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Ibirá (SP) investiga seis casos suspeitos do novo coronavírus no município. Todos os pacientes estão em casa, em isolamento.

Segundo o município, um dos pacientes teria sido encaminhado ao Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), mas já teve alta e está em isolamento domiciliar. Todos os outros cinco pacientes apresentaram sintomas e também estão isolados e sendo monitorados pela Coordenadoria de Saúde.

No último dia 19 de março, a prefeitura criou o decreto nº 3.589 com medidas temporárias por causa da pandemia do COVID-19. Desde o dia 20 deste mês que o acesso de pedestres e carros está suspenso no Balneário Evaristo Mendes de Seixas e Parque Balneário por tempo indeterminado.

Atividades e serviços privados não essenciais também foram suspensos, como em bares, restaurantes e comércio em geral. Estão abertos mercados, farmácias e postos de combustíveis.

Por ser considerada estância turística, a entrada de hóspedes em hotéis e pousadas da cidade também está proibida. Os comércios que descumprirem a medida na cidade poderão ter seus alvarás cassados e seus estabelecimentos lacrados.

Desde o dia 20/03 também estão suspensos eventos com grandes aglomerações como shows, cultos e missas. As aulas na rede municipal de Ibirá foram complemente suspensas nesta última segunda (23/03), também até nova determinação.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts