Ibirá é ouro: Evandro Guerra leva medalha de ouro pela Seleção Brasileira de vôlei

Posted by at 19:52 Comments Print

O Brasil venceu hoje, por 3 sets a 0, a Itália e conquistou a terceira medalha de ouro olímpica no vôlei de quadra masculino. O atleta de Ibirá, Evandro Guerra participou desta importante conquista.

Há alguns dias a Gazeta do Interior conversou com a mãe do atleta que mora na cidade. Marli Guerra falou do orgulho em ver o filho disputar uma olimpíada no Brasil.

Jogador da Seleção Brasileira de vôlei é de Ibirá; Gazeta bateu papo com a mãe do atleta

Neste domingo (21) os pais e amigos de Evandro saíram pelas ruas de Ibirá para comemorar a vitória do atleta.

A disputa

A Itália abriu o jogo da final com um desempenho melhor mas, em pouco tempo, ainda no final do primeiro set, o Brasil chegou finalmente ao jogo e tomou a liderança. Apesar de se manter na frente, a seleção brasileira enfrentou uma forte pressão dos adversários que levou todos os sets a serem concluídos em um verdadeiro revezamento de vantagem, ponto a ponto no placar.

Os italianos chegaram na decisão invictos, mas buscavam primeiro ouro olímpico. Os Italianos já tinham duas pratas – uma conquistada em 1996, nos jogos de Atlanta, contra os Países Baixos, e, em 2006, quando perdeu por 3×1 sets para o Brasil.

O bronze do vôlei masculino foi para a equipe norte-americana que, na manhã de hoje, venceu a Rússia por 3 sets contra 2.

(Foto: Divulgação)

Destaques Esportes Últimas Notícias , , , ,

Related Posts