Ibirá é a única cidade da região a não receber “Raio-x da Saúde”; Prefeito se recusou responder questionário

Posted by at 6:24 Comments Print

O prefeito de Ibirá, Nivaldo Domingos Negrão, o Biscoito, não quis receber o “Raio-x da Saúde”, no município. Durante mais de uma semana nossa produção entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e com a própria coordenadora de saúde, mas as respostas eram vagas e de que o prefeito não responderia todas as perguntas da reportagem.

Nossa produção enviou um roteiro com dez perguntas por e-mail, mas das dez, nenhuma foi respondida. Uma enrolação sem fim, desculpas e mais desculpas e o prefeito nem se quer falou com a Gazeta do Interior.

Nossa equipe foi às ruas ouvir a população para saber a opinião dela referente ao atendimento público de saúde prestado pelo município. Mesmo o prefeito querendo esconder algo, para a surpresa dele, a cidade recebeu nota 8,5, a mais alta da região até agora avaliada na série de reportagens.

De todas as pessoas ouvidas, a maioria avaliou com nota 10 o serviço. Segundo os moradores ouvidos, não falta medicamentos, há médicos e o atendimento é bom. A queixa maior, assim como outras cidades, é a demora no encaminhamento para São José do Rio Preto em médicos especialistas e a falta deles dentro do município.

Em Ibirá existem três unidades de saúde e um hospital. Pelo fato do prefeito e nem a coordenadora de saúde terem respondido as perguntas, não sabemos de onde vêm as verbas e nem como as entidades são mantidas. Ainda ficamos na dúvida sobre uma unidade do Samu que existe na cidade, quantas ambulâncias e o número médicos prestam serviço no município.

A primeira e a segunda pergunta enviadas eram de quantas guias existem paradas na cidade esperando por agendamento e o número de cotas disponibilizadas para o município. Perguntas simples que até poderiam ajudar a solucionar o problema em Ibirá, mas que o prefeito simplesmente decidiu ignorá-las.

A cidade tem 10.896 habitantes, mas também não ficamos sabendo quantos pacientes são atendidos na rede pública de saúde. Assim como também não ficamos sabendo quais os investimentos e melhorias, se é que estão tendo, que vem sendo feitas pela prefeitura.

O hospital e a unidade de saúde ao lado da prefeitura estão passando por melhorias, mas quais, infelizmente vocês não ficaram e nunca ficarão sabendo.

O que Biscoito deveria saber que a imprensa é a voz ativa da população. É também a veia direta entre o povo e o poder público. Essa reportagem coloca em dúvida a administração do senhor prefeito e coloca a sua inteira disposição, a Gazeta, para que possa esclarecer para seus eleitores, qual a forma que o senhor vem administrando a saúde de Ibirá.

(Foto: Diogo De Maman/Gazeta do Interior)

Destaques Raixo-x da Saúde Últimas Notícias , ,

Related Posts