Humor: Colunista Franklin Catan fala sobre os acontecimentos engraçados durante o mês

Posted by at 11:49 Comments Print

De graça nem injeção na testa…

O jornalista Luiz Aranha fez uma matéria de que os moradores da zona rural de Potirendaba estão esperando internet de graça há quase três anos. Os jovens têm que andar oito quilômetros para conseguir fazer um trabalho de escola. Isso é um absurdo, já que não tem internet, pelo menos paga um táxi para a galera. Vamos ser sinceros de graça nem injeção na testa, ou melhor, nem o refrigerante da cidade.

Soca CUbanos neles…

As matérias do Raio-X da saúde rendem muitas piadas, ou melhor, a saúde no Brasil é uma piada pronta. Guapiaçu tirou a nota 7, mas (sempre tem um mas…) a população reclama da falta de ambulâncias. A reportagem disse que o município está bem avaliado. Isso só pode ser uma brincadeira. Quando eu tirava nota 7 na escola minha mãe já me deixava de castigo. Os moradores deveriam fazer o mesmo com a atual administração. Tenho uma ideia, mande os cubanos para Guapiaçu, afinal, a Dilma informou que eles dão mais atenção do que os brasileiros. Poxa, claro que sim, eles ainda não sabem falar VIROSE!

#SomosTodosMacacos…

A notícia de que o jogador Daniel Alves comeu uma banana que foi arremessada por torcedores espanhóis virou notícia internacional. Todo mundo se revoltou contra, e o Neymar aproveitou para fazer uma campanha #SomosTodosMacacos que rodou pela internet. Na minha visão muita gente aproveitou esse fato para revelar que gosta de uma “banana”. A menina postou “Somos todos Macacos”, eu fui lá e postei: “mentira, você é piranha”, não sei por que ela me xingou. Bom, eu também sou um macaco, mas desde que eu seja um Mico Leão Dourado, pois acho mais bonitinho.

Genoino está estabilizado, o País não…

Médicos da Universidade de Brasília que examinaram o ex-deputado federal José Genoino disseram que ele está estabilizado e ele pode voltar ao presídio da Papuda. O Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do ministro Joaquim Barbosa, já solicitou que o petista volte para o presídio. Nossa, esse Barbosa é muito papudo mesmo, em?! Quem não está gostando disso são os ladrões que estão naquela penitenciária. Eles alegam que tem medo de Genoino, afinal, eles roubam uma casa, enquanto o ex-deputado é acusado de roubar o Brasil inteiro (entenderam não é?).

Nós vamos invadir sua Copa…

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), com uma média de 1,5 mil famílias, montou suas tendas em um terreno particular abandonado a cerca de quatro quilômetros da Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão (onde acontece o primeiro jogo da Copa do Mundo). O grupo pressiona a Câmera Municipal de São Paulo para que possa incluir o terreno invadido e que seja feita construção de conjuntos habitacionais destinados às famílias da ocupação. É, esses grupos como MST e MTST são fogo mesmo. Os caras ocupam tantas terras (fazendas) que esses dias entrei na minha “Fazendinha” do Orkut e ela tinha sido invadida.

Ele queria era a linguiça…

Um homem foi preso em Ponta Grossa (PR) por que se passou por guarda municipal, abordou um casal de namorados – com idade entre 14 e 16 anos –, o conduziu ao banheiro público e forçou o rapaz a deixá-lo praticar sexo oral. Segundo os adolescentes, o terror demorou quase meia hora. É não tem jeito quando nasce para gostar de linguiça não há quem tire da cabeça. Essa piada não tem graça, a piada já ta pronta, o homem pediu para ver a “Ponta Grossa” do menor.

Mãe Dináh morre e não prevê sua morte…

Uma das videntes mais conhecidas do País, Benedicta Finazza, a Mãe Dináh, morreu em São Paulo no último dia 3 de maio, aos 83 anos. Ela sofria de problemas urinários e gastrointestinais e teve falência múltiplas dos órgãos. E o mais interessante é que minutos antes de sua morte, ela postou no Twitter: “Hoje terei um dia lindo e bem abençoado”. Estamos às vésperas da Copa do Mundo e sem Polvo Paul e Mãe Dináh, as coisas ficarão difíceis. É, agora ela é Benedicta Finada.

(Coluna publicada na edição impressa da Gazeta do Interior do mês de maio)

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Últimas Notícias ,

Related Posts